17 de julho de 2019

Como seu filho com autismo pode prosperar?

autismo Software para Autismo software para autistas Aplicativo para Autismo Aplicativo para autistas o que é aba ABA para autismo ABa para autista Autismo Leve Autismo Severo Autismo Brasil ciência ABA aba autismo sintomas autismo lei para autistas jogos para autista programas para autista Transtorno do Espectro Autista TEA

Receber o diagnóstico do filho com autismo não é fácil, os pais passam por um período de busca de informação e até mesmo de respostas para essa situação.
Mas, antes de tudo é preciso saber que os pais podem fazer muito para ajudar as crianças no Transtorno do Espectro Autista (TEA) a superar seus desafios.

É importante que você tenha orientações de um profissional sobre o autismo

Você terá de ter bom senso e lembrar-se sempre de cuidar de si, o que requer que você seja emocionalmente forte, já que isso é uma necessidade, pois pode contribuir muito mais para ajudar a tornar a sua vida e da sua criança mais tranquila.
Existem muitos tratamentos que podem ajudar as crianças a adquirir novas habilidades e superar uma ampla variedade de desafios de desenvolvimento.
Com o plano de tratamento correto e muito amor e apoio, seu filho pode aprender, crescer e prosperar.
Mesmo que os pais da criança ainda não tenham o diagnóstico, mas já percebem atrasos no desenvolvimento, a melhor coisa a fazer é iniciar imediatamente o tratamento.

Procurar ajuda profissional é o melhor caminho.

Ajude sua criança a superar qualquer problema, de comunicação, de relacionamento.
A intervenção precoce é a maneira mais eficaz de acelerar o desenvolvimento do seu filho e reduzir os sintomas do autismo ao longo da vida.

Se seu filho tem autismo…Informe-se sobre autismo!

Quanto mais você souber sobre o assunto, melhor estará preparado para ajudar a sua criança.
Busque opções sobre tratamento, faça perguntas e participe das decisões de tratamento juntamente com os profissionais.

Torne-se um especialista sobre a sua criança.

Descubra o que desencadeia os comportamentos desafiadores de sua criança e o que provoca uma resposta positiva. O que a criança acha estressante ou desconfortável ou o que ele gosta, acha agradável.
Se você entender o que afeta sua criança, você melhor solucionará os problemas e poderá evitar ou modificar situações que causam dificuldades a todos.

Aceite sua criança autista do jeito que ela é.

Pratique a aceitação. Curta as peculiaridades, celebre os pequenos sucessos e não compare a sua criança com outras, apenas a compare com ela mesma (no início do tratamento e com os avanços que ela conquistou).
Sua criança saberá que é incondicionalmente aceito e é amado, isso é o essencial para sua criança.

Nunca desista.

É impossível prever como será o decorrer do tratamento, mas é útil dizer, não tire conclusões precipitadas sobre como será a vida da criança, como todas as crianças, os autistas têm uma vida inteira para crescer e desenvolver suas habilidades.

Gostou? Envie para aquela pessoa que precisa ler isso.
Conheça também nosso sistema ABA+, software para integração e supervisão de terapias de pessoas Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Sobre o(a) autor(a)
ABA +

ABA +

Produtos em destaque
Últimos artigos adicionados