25 de dezembro de 2019

Cartão de Natal

Por Cris Alves

Para maioria de nós, 2019 foi um ano de muito trabalho, de descanso moderado e de lazer sempre apressado. Todos tivemos algumas perdas e muitos ganhos. Todos passamos por encontros esperados e desencontros desejados.

Foram muitos desafios vencidos e outras tantas derrotas assimiladas. Vivemos também fins tranquilizadores, sequências desajeitadas, saudades definitivas e dores temporárias. Mais uma vez, tivemos projetos adiados, mas finalmente sonhos foram realizados.

Eis que dezembro chegou e junto com ele, o espírito natalino e 2019 mudou de tom e de ritmo. A vida continuou acontecendo do mesmo jeito, mas contamos agora com a presença sugestiva do Papai Noel e uma infinidade de luzes e cores, ou seja, tudo ficou mais bonito.

Foram várias confraternizações e nos fortalecemos. Fomos tomados pelo prazer de presentear, de distribuir mensagens e emojis de felicidade, assim nossos sentimentos foram demonstrados. Ainda participamos de campanhas de solidariedade e sofrimentos foram amenizados.

Como você lidou com tudo isso? Do seu jeito, eu espero. Se confraternizou, se presenteou, se celebrou que tudo tenha sido restaurador. Agora se não fez nada disso e acha que a data é meramente de exageros, descanse, reflita e, por que não, se isole. Mas que seja também restaurador.

Do seu jeito, prepare-se para o que está por vir. Sabemos que não será fácil ou simples, precisaremos de fé, de esperança, de coragem, de planejamento, de dedicação.
Então, olhe para você. Ajeite-se por dentro. Olhe para os lados, ajude o outro e, por fim, olhe para frente, 2020 precisará de gente que luta e acredita como eu e você.

Compartilhar

2 Comentários

  1. Verdade verdadeira, e sim, também acredito nesse “bolsão” de alegria, confraternização, de presentear, esquecendo um pouco da loucura que é nossa rotina. E quando esse bolsão estoura, acaba, caímos no real! Então porque não aproveitar, curtir e, até mesmo se isolar, já que é para um bem maior… Energizar-se, fortalecendo para o ano que logo chega… Parabéns por mais essa excelente reflexão. Já curiosa por mais um🤩

Deixe um comentário

Sobre o(a) autor(a)
Cris Alves

Cris Alves

Cris Alves é filha, mãe, professora encantadora de pequenos escritores, indignada, empenhada, multifacetada e articulista para o ABA+ É muita inteligência afetiva!
Produtos em destaque
Últimos artigos adicionados